Cordel Embolado Todo Mundo é Muita Gente

Cordel Embolado Todo Mundo é Muita Gente

março 6, 2025 - Katiana Rigaud

Se você pensar em um presente que gostaria de ganhar, até onde sua imaginação iria?

Eu já ganhei “coisas” que nunca imaginei e que me transportam para um universo paralelo e real.

Eu já ganhei boneca que chamo de “mini eu”, já ganhei poesias, já ganhei apresentação teatral com Roberta em cena, já ganhei momentos, carinhos, abraços e palavras inesquecíveis.

Hoje a vida superou ainda mais qualquer expectativa que eu poderia ter: através da Arte e da Amizade do cordelista Franklin Costa, ganhei Cordel que homenageia a mim e a minha obra “Todo Mundo é Muita Gente”, junto com a obra “Poemas Embolados” da amiga Luh Oliveira.

Fui apresentada pessoalmente ao Cordel e pude ver o esmero com que foi pensado e feito. Ainda pude me ver na ilustração em xilogravura. Meu coração sentiu agora ao escrever essa frase… é emoção. Vou escrever mais uma vez: eu pude me ver na ilustração em xilogravura. Isso é real!

Por “coincidência”, ontem iniciou a quaresma 2025, cuja sugestão de meditação é “Caminhemos juntos na esperança”, um movimento que representa o que tenho vivido nos últimos cinco anos, desde quando minha festa de quarenta anos foi substituída pela decisão de publicar de meu primeiro livro, o Prefiro Gente.

Desejo por esse post que você se sinta convidado a caminhar junto com a gente e se conectar com essa esperança que não falha. O bem está aí pra gente ser e viver.

Acrescento que meu amigo e conterrâneo Franklin Costa, além de fazer essa belezura cheia de amor, é multiartista e é livreiro na Casa de Cultura Jorge Amado em Ilhéus, na Bahia. Recomendo uma visita.

Quem quiser esse e outros cordéis e livros, pode falar com ele, comigo ou com a Raiz Livraria.

Agradeço a vida e declaro: amo muito tudo isso!

Clica aqui para ouvir uma mensagem.

EXTRA: tem uma cantiga pra você, ouça aqui!