Tenho em mim a certeza que o sol voltará amanhã

Tenho em mim a certeza que o sol voltará amanhã

julho 15, 2023 - Katiana Rigaud

“Tenho em mim a certeza que o sol voltará amanhã”

 

Reconstrói teus ossos que nas mal traçadas linhas está a segurança que balança a timidez de um ídolo que não quis ser messias, só canta apaixonado pelo sonho da vida cor de rosa, que vai além do entusiasmo, para ser chamado de meu bem.

Entorpece-se tranquilizando o inquieto coração que carrega certo que o sol vai voltar amanhã e, sendo tão jovem, tem todo o tempo do mundo em frente para seguir ciente que o suor é sagrado como natureza selvagem.

Quando triste, não finge, sabe que passa, vive a longa noite febril que parece eterna. No outro dia, a luz que estava no fim do túnel se levanta e mostra o caminho que, mesmo se perco, está sempre ali, no amanhã.

No fim, querendo se encontrar, volta para casa de mãos dadas com os sonhos, vendo coisas diferentes, sem poder explicar, sem provar nada a ninguém e cheio de uma emoção que vai do tédio à angústia, agitando a paixão.

De olhos abertos para a natureza e para a guerra, poderia ter motivos para ficar como estava, mas foi com o sol e não voltou com ele, escapuliu da confusão, deixou sua experiência de rock and rolling para nos lembrar de acreditar no sol que vai nascer amanhã para todos.

E que nada roube a coragem, confie em si mesmo, pois quem acredita sempre alcança, assim disse os anjos que ele ouviu antes das estrelas caírem como o fim que chegou mais cedo na angra que pertence aos reis nem tão modernos e nem tão sinceros.

A esperança está em amar como se não houvesse amanhã, pois só o amor conhece a verdade.

 

Katiana Rigaud, 15 de julho de 2023

 

Homenagem a Renato Russo para o Sarau em homenagem ao dia do Rock (13 de julho) realizado pelo Café com Poemas Sorocaba através da coordenadora Priscila Mancussi.